Sunday, September 21, 2008

The 3rd Day (19-09-2008)


Bom, o terceiro dia já não foi tão caótico quanto o primeiro e o segundo. Será que isto quer dizer que as coisas se estão a compor? I really hope so...
Já no autocarro, reparei que ia um rapaz com cara de assustado a olhar para um International Student Handbook, oferecido pela Universidade. Pensei: «se este traz aquele guia é porque anda aqui perdidinho como eu». Esperei que o autocarro parasse e saí, o rapaz saiu também e decidi perguntar se ia para a sessão das 9h30. Lá fomos a conversar até às escadas do Parkinson Building (onde fiquei de me encontrar com a Ana) e descobri que ele era da Índia e que se chamava Anuj. Tem 19 anos e estuda engenharia civil. Depois da Ana chegar, lá fomos os três para a sessão no Roger Stevens Building. Ouvimos uma professora a falar durante algum tempo sobre os principais objectivos da Universidade de Leeds, os métodos utilizados nas aulas e aquilo que os professores esperavam dos alunos, ou seja, nada daquilo que os professores portugueses (pelo menos a maior parte!) esperam dos seus queridos alunos portugueses. Quando digo isto, refiro-me ao facto de em Portugal estarmos habituados ao "estás calado enquanto o professor fala" e depois parecemos uns maluquinhos a tomar nota de tudo o que professor diz. É certo que contra mim falo, mas de facto os métodos aqui utilizados fazem mais sentido na medida em que se tratam de alunos universitários (pensamento crítico, investigação, debate...e isto não quer dizer que não se façam trabalhos de grupo porque sim, fazem-se!).
Após esta sessão, que durou praticamente a manhã toda, fomos até ao bar comer o snack do costume: o chocolatinho, a maçã, a banana ou a laranja e o maravilhoso sumo de toranja! O Anuj sempre connosco, lá ia falando do seu país e nós do nosso Portugalinho (claro!!). Na despedida, preparava-se o Anuj para juntar as maõs para fazer aquela saudação Indiana (tipo Fascínios!!) e nós demos-lhe dois beijos como é tão normal. Ele com cara de assustado lá disse Namastê (ou coisa parecida) e lá se foi. Muito simpático o Anuj, coitadito! =D
Depois fomos eu e a Ana tratar de umas coisitas no International Students Office e depois ainda fomos almoçar a casa dela. Depois regressei para casa e por lá fiquei a tentar instalar algum canal (nem que fosse a RTP2) no PC. Mas infelizmente sem sucesso; nem RTP2, nem TVI, nada! Lá me fui entretendo até à hora do jantar. A Ana veio cá ter e jantou comigo. Uma bela de uma comida que eu fiz: arroz branco (insosso mas lá foi) e uns bifitos. Depois do jantar a Ana foi embora e eu ainda estive a falar com a famelga e o namoradinho na net =) Depois, já tarde, fui-me deitar para no outro dia estar fresca que nem uma lettuce!!!
Meus queridos amigos só tenho uma coisa a dizer: isto só visto!! Um beijo grande para todos com muitas saudades. Hoje irei actualizar novamente o blog.

1 comment:

Anonymous said...

Nina...

considero-te uma berdadeira Indiana Jonas!
Todos os dias coisas nóbas, todos os dias abenturas, todos os dias a queixares-te do comere...

Mazai óh Nina... e a gente a ber-se... UUUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIIIIII... aquilho é que foie!

Pardidinhos da riso!

Santa, informaçãonhe inhe primeira mãonhe... estar aí e aqui é exatamente a mema coisa... tempo de shit memo...

Temos de rapatir.

Boue pedir à Iana oue aoe Juãonhe pa me passare o bideo do parto da Iana (Ana's labour!!!) pa tu amostrares aí aoe pubinho camone!
Pa tu dizeres... a isto chama a gente um dia da facurdade de letras!

Jiñux...

Fábio S. Pereira