

Ai amigos como me sinto cansada hoje. Sim, eu sei, sinto-me todos os dias mas hoje... Então eu que estou habituada a conduzir o meu Vauxhall* Astra para (quase) todos os lados, como é que querem que me habitue tão rapidamente a esta rotina do «corre se não perdes o autocarro»?! Pois, é fácil falar, mas fazer é mais complicado!
Deixemo-nos então de treta e vamos lá ao que interessa... Bem, hoje levantei-me às 8h para tomar banho (aqui tem que ser com antecedência porque este shower meu Deus), depois lá fui comer o meu Activia e adivinhem onde fui a seguir... isso mesmo, autocarro!!! Chegada ao Parkinson Building esperei pela Ana e às 10h fomos para o International Students Office porque a Ana queria tratar da bank account. Depois lá fomos para o Barclays tratar de tudo... Após termos os assuntos do dia tratadinhos, fui «almoçar» a uma pastelaria, a Ainsley's ( http://www.ainsleys.co.uk/) que tem óptimo aspecto e uns pastéis de massa folhada com legumes deliciosos!! Acompanhei a Ana até casa e lá conheci o Josh e a Kate, um casalinho de namorados ingleses muito simpáticos. Depois, às 14h fomos à School of English tratar de mais um assunto sobre o meu horário com o professor Burkard Hauder; enquanto isto, pelo caminho, encontramos o Anuj novamente com ar de perdido e combinamos ir todos á noite ao Terrace, um café/bar que existe dentro da Union.Depois de tudo isto ouvi falar numa promoção de plantas que se estava a fazer em frente ao Sports Centre e decidi lá ir comprar uma plantinha por £3. Pelos vistos aqui todos os ingleses gostam de ter plantinhas nos quartos e, portanto, decidi comprar também. Enquanto estava na fila ouvi a falar português e se não era a Ana quem mais poderia ser? Um rapaz e uma rapariga que estudam e trabalham cá estavam também na fila com várias plantas. Dirigi-me a eles e conversámos um pouco; o rapaz era de Lisboa e a rapariga do Porto, mas vivem cá em Leeds. Ainda depois de tudo isto, fui tirar o bus pass até Dezembro (assim é entrar e andar!).
Às 15h voltei para casa, mas antes passei pelo hotel que fica mesmo aqui ao lado, o Village and Leisure Hotel Leeds, para me informar dos preços para o Di e a minha mãe que vêm em Outubro (hurray!!).
Depois de sair do hotel dirigia-me para casa e, de repente, vejo uma senhora de robe, pijama e pantufas na rua. Pensei: «Esta deve ser de Lourosa e nem sabe!» Lá continuei a andar e a velhota meteu conversa: «Oh what a nice plant you got! Have you bought it in the market?» bla bla... falamos até do meu curso e de quanto tempo ia cá ficar, etc... Tava sempre a ver quando me convidava para entrar e tomar um chá com scones!! Ainda lhe perguntei o nome da planta mas ela também não me soube dizer. Foi preciso falar com o Fábio na Internet para me dizer o nome: Guzmania! De qualquer forma, a plantinha já ali está no parapeito da janela, linda e regadinha! Isto é que é ser british minha gente!
O meu jantar hoje foi um resto de massa à bolonhesa que tinha feito ontem, misturado com uns ovos mexidos que fiz. Às 20h30 apanhei o bus com a Elain, uma das australianas que estão comigo, e fomos para a Students Union. Lá encontrei a Ana, o Anuj, a Sarah e a Jenny e por lá fiquei até às 23h30. Apanhei um taxi e vim embora, mas desta vez o taxista era simpático e sabia o caminho!! Até me falou do Mourinho e do C. Ronaldo quando eu lhe disse que era portuguesa. Enfim, nem em tudo somos maus, e até agora os ingleses têm sido bastante simpáticos comigo! Who said they were rude?
Farewell my loves...
*Vauxhall: em vez de Opel utilizam esta marca, sendo também o símbolo diferente.
6 comments:
Nina,
romana já tu és! Num bibesses tu na Romana. Terceira barraca à isquerda, a das chapazazuis com o piriquito à porta!
AI NÃONHE...
A MÃONHE PRA SARSA!
ARREIA!
TOMA!
Longe da Bista longe do cruação!
Hurray Bolchevique alê....
Guzmania é matural de climas tropicais. Requer humidade mas não pode estar à chuva, o frio queima-a. Há várias variantes dessa planta. Nomeadamente, em amarelo, rosa badalhoco e verde (a flor de um verde lima).
Jiñux Nina...
Saudinha da Boa...
Tudo de bonhe... certinho!
Num fossem estes assassinos canibais e o mundo era outra coisa!
ÁH pois...! Eu sei mas um cristão não teme!
Jiñux Nina...
Digo eu isto... nerboso!
xaue...
O meu Micáel tbm manda um beijinho... caiu na escola e borrou-se td...hoje... já lebou no focinho!
Num bai a escola na terça, num bai a escola na quarta, num bai a escola na quinta nem bai a escola na sexta... eu num tenho medo de falar...
Viva à IRÉNI!!!
jiñux
Fábio S. Pereira (Get it deep!!!)
Nem sabes a inveja que eu te tenho! Que tudo te corra bem por aí :)
Beijinho grande *
Minha Vrejeira,
beijo que te estás a divertir vastante=) Nina vive aí em Inglaterra ,como uma linguísta alemã muito conhecida uma vez disse, DRITTE FÜR DRITTE!!!
Gostaria que estivessemos todos juntos, ia ser cá uma maluquice!!!
Aproveito para te informar que a A.F. já se integrou no nosso grupo e já ocupou o teu lugar...Também não te debes incomudar muito uma vez que a Maria João anda aí contigo e pára de dizer que andas de BUS, nós savemos muito bem que andas de ravo tremido de CLS!!! Shame on you!!!!If you know what I mean.
Muitos veijinhos minha querido e diverte-te muito.
Küss,
Ana VON RochE
nao se diz mal da nossa bela cidade!
Ai prima xD ...
ate ja tou a ficar com medo que nos troques por inglaterra e pelos ingleses , ate ja comparas uma velhinha inglesa a uma de lourosa , assim nao xD ... mas poças grande qualidade o teu dia , assim começo a ficar com inveja :P ah quero conhecer a plantinha :P ve la s nao comprast uma palmeira e quando fores a ver ja tas a dormir em cima dela xD
bjinhoooooo priminha **
Ai, ó bània, é cá cada cumentarío maij bem escrebido... boute dizer!!
Benhe, nojoutros comentários não disse k gosto mt do estilo muito gótico do teue bilog (ai, como é que se escrebe?, majai gosto muito.
E depois metes essas fotogarfias tanhe munitas!
Ai, gosto principalmente dessa tal erba com nome de terra estranjeira. É linda comó sole!
Beijo, piquena e, como dije o outro pubinho, saudinha!
Post a Comment