:) Amiguinhos, então como estão? Espero que bem. Eu para aqui ando ainda um pouco à toa, estes horários da Universidade deixam qualquer um maluco, é preciso um mapa para conseguir entendê-los.
Hoje lá me levantei convencida de que ia ter aula às 12h de Victorian Literature, por isso levantei-me cedo, arranjei-me, apanhei o bus e lá fui eu para a Universidade tratar de umas coisas antes das aulas (comprar livros e imprimir umas coisas). Às 11h45 cheguei à porta do anfiteatro para esperar pela suposta aula que ia ter às 12h, mas entretanto começo a ouvir a voz da minha professora. Fiquei logo em pânico, mas tentei enganar-me a mim mesma, dizendo que aquela poderia ser outra cadeira qualquer que ela também dava. Qual cadeira qual quê! Quando os alunos começam a sair no final da aula, perguntei a uma rapariga se tinha sido Victorian Literature aquela aula, ao que ela responde: sim! Lá entrei eu em pânico outra vez e perguntei se tinham dado alguma coisa de relevante, mas pelos vistos não. Estiveram a tratar do contexto de Oliver Twist. Não queria acreditar que tinha perdido uma aula, mas que remédio tive eu se não me convencer! De qualquer forma, às 14h ia ter seminário da mesma cadeira, portanto não seria tão grave assim o facto de ter faltado à lecture. Mas desta vez fui aos computadores double-checkar se realmente o seminário era realmente às 14h! No meio desta confusão toda, consegui um tempinho para almoçar. Fui à Ainsley's e depois voltei para o Parkinson Building com o almoço e por lá fiquei.
Às 13h30 já eu estava sentada nas escadas, à porta do gabinete da professora Beth Palmer. Até tinha medo de já perder aquela aula também. Fui, como sempre, a primeira a chegar! Entretanto lá começou a chegar mais gente (todos ingleses!). Começado o seminário, lá voltamos nós ao Oliver Twist. Pareciamos um grupo de alcoólicos anónimos: num gabinete tipicamente da época vitoriana (com aquelas traves de madeira atravessadas, super baixas), todos sentados em roda e todos a discutir o tema, com a professora a lançar as questões. Para tirar notas é do melhor, principalmente quando se tem ingleses com sotaques que my God, é preciso um tradutor ao nosso lado!
Bom, terminada a aula, lá me fui embora. Apanhei logo o autocarro. Já chovia e a vontade de chegar ao meu quartinho quentinho era muita. Quando cheguei, lá vesti o meu fato de treino, fiz o lanche e vim para a net. Falar com quem? Pois, com a mãezinha :) Depois por aqui estive a tratar de mais uns assuntos para a faculdade e à hora do jantar fiz esparguete com frutos do mar. Deliciei-me com um prato feito pela minha pessoa! Pelo menos até as minhas colegas elogiaram o aspecto que a massa tinha. Com molho e tudo! Inacreditável, sem dúvida!
Depois voltei para o quarto e estive a falar com o Tiago :) e o pessoal da Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Mais tarde devorei um pacote de bolachas que tinha comprado, parecia que nunca tinha comido bolachas na vida. Desde que aqui estou ainda não tinha comprado nada de doces nem bolachas e desta vez decidi mimar-me um pouco, não pode é ser sempre se não chego aí irreconhecível.
E assim foi este meu dia, que começou por ser atribulado no início, mas que depois acabou em conversa com a família e o namorado, o que é SEMPRE uma forma muito agradável de se terminar um dia! :)
Muitos beijinhos para todos *
No comments:
Post a Comment