Wednesday, October 8, 2008

Vânia no jardim das maravilhas (08/10/2008)











Amigos, então como estão hoje? Eu estou muito bem sabem porquê? Amanhã por esta hora já cá está a minha mãe e o meu irmão :) Estou ansiosa por ir esperá-los à estação de comboio!! Bom, mas isso será só amanhã.




Hoje foi o meu dia livre, no entanto tive que ir à faculdade para ver um filme baseado na obra de um autor que vamos dar na próxima semana, Arthur Miller, e o filme chama-se The Crucible. Gostei bastante, por acaso, e até entra aquela actriz do Pirata das Caraíbas que gosto muito, a Keira Knightley.




Levantei-me às 9h, tomei banho, tratei de ler o resumo do filme e ver o trailer antes de sair e tomei o pequeno-almoço. Às 11h30 apanhei o autocarro e rapidamente cheguei à faculdade, pois o trânsito era praticamente nenhum. Fui logo à Ainsley's almoçar e depois dei uma voltinha por um jardim (mini parque) que existe no campus. Nunca lá tinha estado e hoje reparei que à entrada tinha uma placa a dizer que o jardim foi construído nos anos 60 e que fizeram dele uma espécie de cemitério também. Entrei, alunos corriam, alunos comiam, alunos sentavam-se apenas a apreciar a beleza e a tranquilidade do St. George's Fields, assim chamado o parque. Resolvi dar uma volta a pé e reparei que caminhava sobre pedras que eram jazigos e depois, olhando à volta, vi diversas sepulturas dispersas pelo parque. Reparei que todas aquelas pessoas já tinham morrido no século XIX e, por isso, achei interessante. Pessoas que tinham vivido na época de que tanto gosto, a Época Vitoriana. Os esquilos divertiam-se a saltar de sepultura em sepultura e eu comecei a pensar que de facto todos os cemitérios deveriam ser assim, em sítios verdes e bonitos como aquele, onde tanto os mortos como os vivos podem descansar em paz e usufruir daquela calma. Assim teríamos mais vontade de ir ao cemitério, teriamos um lugar para nos sentarmos, para ler se quisessemos, estando na companhia daqueles que, embora já tivessem partido, pareciam estar tão perto de nós naquele lugar. Achei aquele jardim fantástico e pretendo lá passar mais tempo. É um óptimo sítio para reflectir e acima de tudo descansar. Infelizmente já eram 12h45 e o filme começava às 13h. Tive que ir para o anfiteatro. Quando cheguei, ainda não estava ninguém, mas depois chegou a Lauren, a rapariga de Bradford com quem me dou melhor na turma. Conversámos e depois entramos para ver o filme. Às 15h terminou e vim para casa. O tempo já estava a arrefecer ainda mais, embora hoje não tenha chovido. Quando cheguei, já cheirava a comida no corredor. Entrei na cozinha e estava a Caitlin a cozinhar. Perguntei se estava boa da cabeça para estar a fazer o jantar à hora do lanche, mas ela logo respondeu que iam ver o jogo de rugby da Universidade. Lá foram e por isso hoje tive a cozinha só para mim. Ao jantar fiz arroz de tomate, hambúrguer de frango e fritei um ovo. Depois vim para o quarto adiantar os trabalhos de casa de alemão e falar com o pessoal. Entretanto o Tiago ligou e estivemos a falar um bom bocado. De seguida fui jogar The Sims e agora aqui estou no chat do costume! :)




Deixo-vos com algumas fotos do jardim encantado e ainda um link onde podem ler mais acerca dele!




Farewell, my dears! :) *




1 comment:

Mario d' Almeidici said...

Sempre que posso tenho vindo por aqui ver os teus posts e fico fascinado contigo, sabes porque?
Porque acho que na tua escrita ja se nota um certo british style. Ate estou com curiosodade para te ver em Março, que aposto que mais britanica nao vais poder estar. =)
Bj de Florença.

Have funnnnn.