Wednesday, November 5, 2008

Bonfire Night (05/11/2008)




Olá a todos! Como se sentem hoje?
Bom, o meu dia foi... calmo. Não ocorreu nada de especial durante o dia. Levantei-me às 9h30 e fui para a faculdade para procurar um livro que tinha que ler para amanhã e fui imprimir umas coisas. Hoje apesar de ser o meu dia livre, tive aula de Contemporary American Writing porque o professor quis dar umas dicas acerca das essays e de como deveriamos escrever. Por isso das 13h às 14h lá fui à aulinha e logo de seguida vom para casa. Adiantei a leitura para amanhã e ainda fiz mais umas coisitas na essay, falei com a amiga Ju e depois, às 17h, apanhei o autocarro para a faculdade. Às 18h45 fiquei de me encontrar com a Liesbeth, a tal rapariga belga que conheci, para irmos juntas para Hyde Park, onde iria ser a Bonfire Night. Às 17h30 já estava na faculdade, fui cedo porque já estava a anoitecer e assim não tinha que ir sozinha apanhar o autocarro a noite. Enquanto fiz tempo, fui para a biblioteca e entretanto o Tiago ligou. Estivemos à conversa imenso tempo, temos sempre tanto que conversar! Fiquei a saber que o Obama tinha ganho e tudo! Depois de falar com o sweetheart, dei mais uma volta pela biblioteca e entretanto estava na hora de ir ter com a Liz. Lá nos encontramos. Estava um frio de rachar e eu nem sentia os pés! Já em Hyde Park a grande fogueira ardia e havia gente por todo o lado! Ainda não tinha comido nada, por isso fui a uma barraquinha e por lá comi hambúrguer com pão e queijo (uma espécie de cheeseburger). Entretanto o fogo de artíficio começou e um amigo da Liz chegou, o Ian, australiano, mais propriamente da cidade de Melbourne tal como as minhas colegas aqui da residência. Ficamos os três a assistir ao fogo, mas digo-vos já que já vi muito melhor em Portugal. Deixou a desejar! Terminado o fogo de artifício, fomos dar uma volta pela zona dos carrocéis (até carrinhos de choque tem aqui também!) mas estava tanta, tanta gente que decidimos ir a um café belga que o Ian conhecia, perto da Primark. Fomos a pé, por isso imaginem o gelo! Lá vendiam-se cervejas de todas as partes do mundo, principalmente belgas, por isso a Liz tratou logo de recomendar as melhores. Mas como não aprecio, bebi cola com caramelo, que por acaso, é muito bom! :)

Por volta das 22h apanhei um taxi e voltei para casa, visto que amanhã tenho aulas de manhã. Já falei com a família e agora estou a falar com o namoradinho! :)
Se estiverem interessados na história do surgimento do Bonfire night visitem o seguinte site: http://www.bonfirenight.net/bonfire.php ou simplesmente pesquisem sobre Guy Fawkes!

Muitos beijinhos para todos! :) *

No comments: