

Oiiiiii!!! :)
Mas que dia fantástico que eu tive! Melhor não podia ser! Bem, não há palavras para descrever o Lake District... só indo lá e vendo!!
O encontro nos degraus do Parkinson Building estava marcado para as 8h30, mas como eu sou mais do que pontual às 7h30 já lá estava. Isto porque sabia que passava um autocarro às 7h05 e outro às 7h35, no entanto como nem sempre confio na minha capacidade de ver horários de autocarros nas paragens fui mais cedo para prevenir. Afinal não estava enganada: às 7h05 lá estava o Beeston 1 a parar e eu, claro, lá tive que entrar. Cheguei ao Parkinson Bulding e como é óbvio esperei até às 8h30. À hora marcada estava lá pessoal todo e ao entrar para o autocarro conheci logo uma rapariga muito simpática, da minha idade, chamada Liesbeth e é belga. A partir dali andamos sempre juntas, tiramos fotografias, conversamos imenso, partilhamos opiniões e até já agendamos umas coisas que ambas gostaríamos de visitar. Aliás ela também marcou para Nottingham, tal como eu, para o dia 16 deste mês e eu falei-lhe também do dia 15 para os Yorkshire Dales e ela em princípio vai marcar.
Anyway, chegamos a Lake District às 11h30, a viagem demora 2h30. Fomos primeiro a Windermere, fizemos um Islands Cruise, um mini cruzeiro de 45 minutos, para visitar as principais ilhas do rio maior de Inglaterra (Windermere) e depois exploramos as duas a cidade ao máximo. Até visitamos um cemitério, tiramos fotografias porque era irresistível! Tudo muito típico, simplesmente lindo! Almoçamos as duas numa Tea Room e depois voltamos às caminhadas. Às 15h20 ficamos de estar no autocarro para irmos até Ambleside, uma outra cidadezinha perto de Grasmere, terra do poeta romântico vitoriano William Wordsworth. Ambleside é também uma bela cidade, com várias casinhas típicas e com muitas casas onde se vendem só chocolates!! Compramos Fudge, um chocolate/caramelo típico inglês, muito bom! Visitamos as cascatas de Ambleside que ficam no meio de uma espécie de bosques e depois às 18h tinhamos que voltar para o autocarro. Lá viemos embora, chegamos a Leeds às 20h30, apanhei um taxi e vim para casa. Estou cansadíssima, mas sinto-me uma felizarda por ter visitado um sítio daqueles. De facto já me tinham falado que era uma zona espectacular, mas sinceramente nunca pensei que valesse tanto a pena! Amazing!!!
Bom, agora a próxima é Yorkshire Dales e vila de Malham daqui a quinze dias. Vamos lá ver!
Amigos, uma boa noite para todos. Eu vou dormir porque amanhã estou de volta à realidade dura e crua das essays! Beijinhos =)
NB - Fotografia da Bridge House em Ambleside e paisagem fantástica de Windermere.
1 comment:
Olha, as fotos abriram-me o apetite de ir até aí passear!
Bjs,
Post a Comment