Sunday, January 11, 2009

Para variar (10/01/2009)

Olá amigos! :)
Hoje já vos posso dizer que tive um dia mais variado. É certo que não fiz nada de muito relevante ou especial, mas pelo menos saí e fui apanhar um pouco de ar fresco que já estava a precisar, ou então daqui a nada adquiriria a cara da rainha Vitória, o que não era lá grande beldade, diga-se.
Bom, levantei-me às 10h da manhã, tomei o pequeno-almoço e fui apanhar o autocarro. Agora por estar sempre em casa e não ter a correria das aulas, parece que até à paragem do autocarro me custa ir. Mas enfim, lá fui e lá tive que esperar um pouco pelo autocarro. Assim que um parou entrei e nem reparei bem se era o que eu realmente queria ou não. Tirei o bilhete, sim porque o meu passe terminou no dia 13 de Dezembro, e lá fui. Quando o autocarro chegou ao pé dos semáforos da Universidade, o normal seria virar para lá, mas em vez disso andou sempre em frente, para uma rua onde eu nunca tinha ido. Bom, o que havia a fazer era carregar na sineta para o motorista parar na paragem mais próxima. E assim foi, saí e atravessei a rua para a Universidade. Foi preciso chegar à última semana aqui em Leeds para me meter pela primeira vez no autocarro errado. Mas lá aproveitei para ir à Universidade tentar imprimir os bilhetes de avião, no entanto soube que ao Sábado a sala dos computadores encontra-se fechada e, por isso, não imprimi coisa alguma.
Próximo objectivo: comprar uma mala de viagem (mais uma!!) para conseguir meter as coisas todas à vontade. A mala que já tenho em casa é enorme, mas não chega para toda a tralha que tenho que despachar pela transportadora na Quinta-feira. Apanhei novamente o autocarro na Universidade, desta vez o correcto, e fui para a baixa. Atravessei a Briggate e fui até ao Leeds Market. Na mesma loja onde comprei o meu guarda-chuva quando aqui cheguei em Setembro, comprei então a mala. Uma mala grande, preta e cinzenta, por 24£. Já valeu a pena ter saído de casa! Depois de comprar a mala, o meu único destino seria casa, pois não iria andar ali a passear-me a mim e à mala. Lá vim pela Briggate novamente, eu e a mala, claro, apanhei o autocarro em frente à pizzaria Felicini (lembram-se??), que por sinal fechou. Reparei que as cadeiras estavam todas recolhidas e tinha um cartão na porta da entrada. O autocarro chegou passados uns minutos, lá meti a mala no sítio apropriado e lá fomos todas contentes para casa. Ao olhar para aquela mala sabia que já não tinha que me preocupar com a estratégia de como mandar todas as coisas que tinha em casa para Portugal!
Chegadas a casa, lá abri a mala, verifiquei tudo e de seguida voltei ao estudo. Claro que pelo meio falei com a família, os amigos e o namorado. À noite parei o estudo e resolvi jogar The Sims, jantei e falei com mais uns amigos. Não vão acreditar mas estive acordada até às 4h da manhã. Primeiro porque estive no Skype a falar imenso tempo com o Tiago, e depois por volta das 3h fiquei com umas dores de estômago terríveis, já ao jantar me tinha sentido assim, mas de madrugada foi para esquecer. Comi um iogurte e passados uns minutos melhorei. Às 4h fui-me deitar e pelo menos consegui adormecer... E foi assim o meu último Sábado passado na bela cidade de Leeds.
Muitos beijinhos e até amanhã! ;)

No comments: