Tuesday, December 2, 2008

As White as Snow (02/12/2008)


Boa noite a todos!

Digo-vos desde já que o meu acordar foi fantástico hoje! Quando abri a janela do quarto, às 10h da manhã, estava tudo completamente branco lá fora. A rua nem se via e os telhados estavam também pintados de branco. Fiquei de boquiaberta a olhar lá para fora e tratei de tirar fotografias imediatamente. Depois comecei a pensar que tudo aquilo era lindo, mas como ia eu caminhar na neve? Que figura eu havia eu de fazer! Ainda caía. Bom, lá me arranjei para ir para a aula de alemão e saí. Estava, obviamente, um frio de rachar e desta vez não podia andar depressa até à paragem do autocarro. Devagar, devagarinho para não escorregar e ainda ter que regressar de muletas para Portugal. Lá fui andando até à paragem, mas sempre com ar de feliz por ver aquela paisagem espectacular. É certo que já fui muitas vezes à Serra da Estrela e vi muita neve, mas aqui é diferente, porque temos que viver com ela diariamente e nos habituarmos a isso.

O dia correu bem. Tive duas aulas. Saí às 17h e vim directa para casa. Estava um gelo e enquanto ia no autocarro começou a nevar fortemente. Quando ia a caminhar para casa, ainda por cima sem guarda-chuva, fiquei completamente branca e encharcada. Os flocos de neve batiam-me na cara, desfazendo-se em água gelada. Ainda assim não me importava. Estava contente por ver aquele espectáculo. Afinal, não será para sempre que terei a oportunidade de viver dias assim. E o que é certo é que daqui a nada estou de volta à base. Quero voltar, mas agora começo a sentir saudades daqui. Acho que me vai custar um pouco quando me for embora.

Já em casa, troquei de roupa e falei com a Ju. Mais tarde falei com a família e o namorado na net e fui fazer o jantar. Vi mais um filme - Diário de um escândalo - e agora já estou na caminha. Amanhã é o meu dia livre, portanto vou aproveitar para fazer as limpezas semanais e tratar do seminário de Quinta-Feira.
Agora vou descansar!
Uma boa noite para todos e muitos beijinhos! :)

1 comment:

Ana said...

Tem cuidado para não te estatelares. Calça umas botas com correntes para a neve, senão lá vens tu de canadianas para a Flup!
Beijinho minha brejAira*****