Sunday, December 7, 2008

City Tour e muita diversão! (06/12/2008)


Boas noites amiguinhos!

Este Sábado foi muito cansativo, mas tão divertido e passado em tão boa companhia! Para começar bem o dia, fui a primeira a levantar-me no meu quarto. Tratei de me arranjar, fui à casa de banho e quando voltei as minhas colegas espanholas também já estavam de um lado para o outro. Fomos todas tomar o pequeno-almoço às 9h e depois lá fomos as quatro e o Patrick dar uma volta pela cidade, uma vez que o tour começava às 11h. Passeamos muito, compramos umas lembranças e tiramos muitas fotos!!

Às 11h estávamos na recepção e lá fomos para o city tour. O guia era um rapaz com estilo punk, fazia parte do staff da pousada e era super engraçado. A visita demorou três horas e depois disso foi tudo por nossa conta. Após visitar o castelo, passar pelos museus, igrejas, jardins e até cemitérios, lá fomos almoçar qualquer coisa porque estávamos esfomeadas! O almoço não foi assim tão fácil, pois em todos os pubs que entrávamos estavam cheios e teríamos que esperar pelo menos uma hora. Como perder tempo não fazia parte dos nossos planos, lá fomos procurando outras possibilidades e lá encontramos um outro pub, com muitos escoceses a beberem cerveja e a verem futebol: típico!

Fizemos o pedido e assim que a comida chegou, devorámos tudo num instante. A fome era tanta que depressa almoçámos e saímos do restaurante/pub.

Eram já 15h15 e, portanto, resolvemos ir ao mercado de Natal alemão que havia no centro da cidade. Mais uma voltinha, comprei Marzipan, uma espécie de amêndoas trituradas com chocolates por fora, típico da Alemanha, e lá me deliciei. Ao final da tarde e como estava muito frio, decidimos ir ao café onde a J. K. Rowling começou a escrever o Harry Potter! O café chama-se The Elephant House (http://www.elephanthouse.biz/) e é muito agradável. Lá nos encontramos com o Patrick, a Megumi, uma amiga chinesa, o Gianluca, italiano e o Michael que é polaco. Agora sim, o grupo estava completo! Estivemos no café quase três horas, a beber chá, chocolate quente e a conversar. Por volta das 19h30 saímos e dirigímo-nos à pousada para decidirmos onde íamos jantar.

Assim que chegámos tratamos de perguntar na recepção um sítio para jantar e lá nos indicaram um pub praticamente em frente à pousada onde teríamos desconto por estarmos ali instalados. Fomos todos para lá e encontrámos logo uma mesa, apesar de estar cheio de gente. Comemos hambúrgueres de frango, outros massa, sopa, enfim... havia comida para todos os gostos e feitios porque éramos todos diferentes, mas todos tão divertidos! :)

Depois do jantar lá fomos para os pubs. Desta vez os rapazes recomendaram-nos um onde tinham estado na noite anterior. Arranjámos um sítio para nos sentarmos e por lá estivemos a conversar, os rapazes a beber cerveja e todos a tirar fotos, como sempre! Passado uma hora e tal, resolvemos ir para outro bar. Desta vez, um tal que nós já tínhamos estado na noite anterior. Enorme e cheio de gente maluca a dançar e quase nua, principalmente as mulheres! Mas que gente maluca! Lá me ri com o Patrick, o Gianluca e o Michael enquanto apreciávamos as beldades a dançar e íamos comentando e comparando com o nosso país!!

À 1h30 o Patrick estava cansado e resolveu ir para a pousada. Eu estava igualmente exausta e então os rapazes resolveram vir embora. A Beatriz, a Andrea e a Maria ainda ficaram mais um pouco, por isso o Patrick, muito protector, lá ficou à espera para depois as acompanhar e para não irem sozinhas. Fui então com o Gianluca e o Michael. Assim que cheguei à pousada, as minhas colegas de quarto já dormiam e eu também mergulhei logo nos lençóis. Estava convicta de que ia dormir tão bem quanto a noite anterior. Passado cinco minutos, lá chegaram as espanholitas e assim que se deitaram eu tratei de dormir.

Acordei com uma dor de cabeça forte, e a noite não tinha sido bem passada. Não sei porquê, mas acordei constantemente durante a noite e acordei ainda mais cansada de manhã. Mais um dia, o último por sinal, nos esperava!

No comments: