Thursday, September 18, 2008

The 2nd Day (18-09-2008)


O acordar foi um pouco estranho, foi como se por momentos não soubesse onde estava. Sentei-me na cama e comecei novamente a sentir aquela saudade enorme de casa, o meu quarto, a correria e as pessoas a falarem. Aqui tudo estava em silêncio. Pelos vistos fora eu a primeira pessoa a acordar em Oxley Residence. Abri a janela e o frio gelado já se fazia sentir; pessoas não se viam nem ouviam.
Fui à casa de banho, lavei a cara nesta àgua tão diferente da nossa, mais pesada (pelo menos pode beber-se da torneira o que me faz poupar uns pounds...), depois vesti-me e ainda com cara de assustada saí. Fiquei de estar com a Stephanie (uma aluna canadiana que se encontra em Oxley também) para irmos juntas no bus. Lá fomos nós no autocarro até a Universidade para as 9h30 estarmos numa sessão de esclarecimento com centenas de alunos de todas as partes do mundo. A sessão terminou e fomos até ao refectory comer um lanche que a Universidade nos ofereceu (um sumo de toranja intragável, fruta e um chocolate).
Depois fomos às compras no Morrisons, uma espécie de hipermercado com tudo o que se pode imaginar: tudo menos coisas a que estamos habituados a ver. Eu para todo o lado que olhava só via bacon, comida pré cozinhada e fruta magrinha!!! Enfim, paguei 50£67 por coisas mínimas. O pior foi a transportar os sacos; as coisas eram tantas, minhas e da Ana, que foi um autêntico circo para chegar à saída do hipermercado. Lá conseguimos apanhar um taxi até à casa da Ana. Já em casa dela, almoçamos massa com carne e depois fui para minha casa novamente de taxi com a minha tralha. À chegada arrumei tudo e fui jantar a casa da Ana novamente. Enquanto jantavamos esparguete à bolonhesa, uma inglesa de Manchester fazia chá com leite para beber no quarto (típico!!!). O pior foi o regresso para a minha residência. Às 9h já quase não se vê gente na rua e então apanhei um taxi. O taxista tinha aspecto de paquistanês (aliás aqui empregados de balcão e taxistas são todos asiáticos), o inglês era horrivel e o mais grave é que não sabia onde Oxley ficava. Andou imenso tempo às voltas, perguntava às poucas almas que iam aparecendo na rua e ainda assim não ia dar com o sítio. Chegou ao ponto de dizer naquele microfonezinho que usam: I have a lady here who doesn't speak any English and I can't understand where Oxley Residence is! Claro que se eu ja estava nervosa, com esta frase dita por aquele estranho ser ainda fiquei pior. Parou o carro e fez-me escrever Weetwood Lane que é o nome da minha rua e ainda assim não sabia onde se situava a residencia. O cúmulo foi que a certo ponto o raio do homem me pediu para eu lhe dizer o caminho e eu sempre a dizer: I've been here for ONE day! Bom, lá andamos até que eu comecei a reconhecer umas casas e sabia que estava perto. Afinal fui mesmo eu que disse o caminho àquele asshole e quando cheguei nem acreditava. Paguei 7£ (o normal até à minha casa são 4£) mas enfim cheguei! Corri até não poder mais para o meu bloco e assim que entrei liguei para o Tiago para desabafar o acontecimento, ainda nervosa e a tremer. Pelo menos, para compensar tudo isto, passei horas a falar com o Di, o Lopes e a Fatinha na Internet e para grande felicidade minha eles marcaram viagem para Leeds dia 9 de Outubro. Sei que ainda falta, mas saber que vêm é óptimo! E pronto, depois fui para a cama, desta vez já com a minha mantinha de pêlo e a noite até foi bem passada... Penso que as coisas estão a compor-se, mas a verdade é que ninguém diga que nos primeiros tempos tudo isto não é um caos!
Por agora é tudo meu amigos :) Farewell!

4 comments:

Anonymous said...

Ai óh Nina...

que tu passas por cada uma...
Eu tinha-lhe dito logo:
- QUI É? AI FUMA-SE! BÁ-SE FO***! LÉBE-ME PA CASA MAZÉ... CARAI*** LÁ PÓ MASTRONSO!

Falta mencionar que aqui o Rochester, que também está ceguinho porque a luz dos seus olhos se foi pa Leeds (bai tu melãonhe!!!), te ligou hoje de manhã!

Fico contente por tudo se estar a compor. Já dizia o outro: uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!
E a partir daqui é apreciar as bistas, curtir a cena e gozar com esses camones!
A bida são dois dias e o carnaval de Ovar são três!!!
(Life are two days and the Ovar Carnival are three!!!)
(Leben ist zwei Tage und die Ovar Karneval sind drei!!!)

Oh Je Oh Je Mãe Foca

Nela, já sabes... cuarquer coisa... tou disponible... assinas cua a mão e eu ai bou!


Jiñux gandes...

Fábio S. Pereira (the Bread of the city!!!)

Anonymous said...

Olha, já é 3ª ou 4ª vez k tento escrever um comentário e não consigo porque acho k não sou a pessoa mais adequada para o fazer e muito mais porque mais ou menos daki a 1 semana acho k vais ser tu a deixar.me um comentario do mesmo genero que aki te faço porque acredito k nos primeiros dias vá também passar por todo esse "terror" (ainda k de certa forma previsivel, ou plo menos esperado) k agora estas a passar.
Eu só parto para Florença no dia 29, e não me atrevo a estabelecer 2padrões" entre nos porque ainda estou na fase de expectativa/excitação. Mas a fase do medo também vai xegar e acredito k a do xoro também. Mas hey, é uma oportunidade única a nossa e se olharmos em volta, ninguem, NINGUEM, k tenha ja feito Erasmus disse k foi uma má experiencia. E com certea a tua, (e espero k a minha) também não fuja a regra.
Situações dessas so nos vão fazer ganhar mais estaleca, e tenho certeza k daki a uns tempos ainda te vais rir à brava sobre o dia em k numa cidade desconhecida tu própria foste o GPS de um taxista pakistanes k não sabia falar ingles :)
SMILEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE.


Mário

maria inês said...

Tchi , grande ideia que tiveste prima :'D !
Assim vou poder acompanhar diariamente a tua vida no teu País de sonho : ) .
Os meus primeiros dias num lugar novo , numa situaçao nova , são sempre diferentes , podem custar mais ou menos ... mas as coisas vao compor-se mesmo e estes tres meses darão uma boa história para contares um dia aos teus filhos =')
Continua a escrever (escreves muito bem a propósito :O ) . Hás de pensar em editar um livro com o resultado deste blog ^^
Um beijinho prima : )
Gostei * E diverte-te por aí , acima de tudo , aprende =)
(tchi :b)

JoAna said...

Ai, ó mulheerrr!
Ka ganda besta o Omeziiinhu! ;)
IVagino-te lá cuele... Ele àbrir o bidro intrior do "cab" e a sair a fumaça da xixa lá das Arábias!!!!

Ka situação mais scary!

Ui!:/