Tuesday, December 9, 2008

Madagascar & Oceana (08/12/2008)



Olá amigos!! =)
Bem, esta Segunda-feira foi muito preenchida e divertidíssima.
A neve já se foi e agora só resta gelo, o que faz com que tenhamos cuidados extra para não escorregarmos e partirmos a cabeca ou uma perna =p Das 11h as 12h tive a ultima aula de alemão e por isso foi uma aula mais descontraída; estivemos apenas a responder a umas perguntas sobre os países de língua alemã, perguntas de cultura geral, que depois discutimos entre todos. Foi, portanto, muito divertido. A aula das 11h as 12h foi o seminário de Contemporary American Writing, que foi também para a despedida, ainda assim tivemos a apresentação da Jess sobre o ultimo autor que estudamos, Chang-rae Lee. Recebemos ainda as nossas essays e para grande felicidade minha passei. Tive 51 em 90. Sei que esta longe de ser uma nota brilhante, mas o professor deu-me os parabéns, pois as essays são corrigidas anonimamente e disse-me que nunca pensou que fosse de alguém que não fosse nativo. Congratulou-me pela escrita e a gramática, que não tive erros absolutamente nenhuns. Fiquei contente por isso, afinal o esforço ate valeu a pena.

As 13h fui almoçar a Ainsleys e de seguida fui a uma reunião com o personal tutor, apenas para ele saber como correu o semestre e se tínhamos algum problema. As 16h10 tinha marcado com o professor de Contemporary American Writing a tal reunião para ele comentar a essay e depois fui para casa.
As 19h tinha ficado de me encontrar com o pessoal da viagem a Edimburgo para irmos ao cinema e depois a Oceana, o pub aqui no centro da cidade.

As 18h30 apanhei o autocarro e la fui para o Parkinson Building, o ponto de encontro de sempre. Quando cheguei já la estava o Gianluca e entretanto chegaram a Maria, a Andrea o Michail e uma amiga da Andrea, também espanhola, a Mila. Fomos todos a pé para o The Light e compramos o bilhete para a sessão das 20h para ver o filme Madagascar 2. Simplesmente fantástico! Gostei muito e rimo-nos muito durante o filme. Muito divertido.
Depois do filme, fomos ao McDonald's, pois o resto dos restaurantes já tinham fechado e foi a nossa única opção. A Beatriz e a amiga argentina foram ter connosco já quando estávamos na Oceana. Foi muito giro, apesar de não ficarmos por la muito tempo, uma vez que no dia seguinte tínhamos aulas de manha.

Apanhei um táxi e as 00h15 estava em casa. Tive ainda que fazer os trabalhos de casa de alemão, que eram imensos, como sempre e já nem falei com a família porque já era tarde, mas falei com o namorado que aquela hora também ainda estava de volta dos trabalhos!
Terminados os trabalhos de casa fui para a cama. O cansaço era tanto que mal apaguei a luz adormeci de imediato. E foi assim a minha ultima Segunda-feira passada em Leeds no ano de 2008, porque em 2009 ainda vou passar umas duas ou três! =p
Boa noite para todos e muitos beijinhos...

No comments: