Tuesday, December 9, 2008

Mais despedidas... (09/12/2008)










Boa noite amigos!
Estes últimos dias têm sido dedicado às despedidas dos amigos aqui de Leeds. Hoje foi também um dia especial precisamente por isso.
Das 12h às 14h tive o meu último seminário de alemão. Recebi a essay e tive 67! Fiquei muito contente, porque as notas mais altas rondaram os 60 e então não foi assim tão mau. Estivemos também muito divertidos a jogar um jogo de cultura geral sobre a Áustria, a terra Natal da professora e depois no final despedimo-nos. Eles ainda se vêem no segundo semestre, mas eu como fico apenas o primeiro, já não os verei mais!

À hora do almoço vim a casa e pelo caminho parei no Somerfield para comprar leite e uns iogurtes. Almocei e às 15h apanhei o autocarro porque tinha aula de Victorian Literature das 16h às 17h. Terminada a aula, fui para a biblioteca fazer tempo, pois tinha combinado com a Rina, a minha colega japonesa, nos encontrar-mos no Parkinson Building às 18h. À hora marcada lá estava ela e então apanhámos o autocarro para ir jantar ao Nando's, o restaurante português que lhe tinha prometido. Hoje foi mesmo almoçar à inglesa: às 18h! Mas pelos vistos no Japão também se janta assim cedo, portanto para a Rina foi completamente normal.
Durante o jantar ela ofereceu-me um postal que tinha escrito a desejar-me feliz Natal, bom ano novo e ainda a agradecer pela minha amizade e pelos bons momentos que tínhamos passado juntas. Gostei muito e fiquei muito contente com isso. Falámos imenso durante o jantar, ela tirou fotos à comida e gostou bastante, pelo menos foi o que me disse e de facto pareceu-me que sim. Comemos frango e estava realmente bom! Depois do jantar, por volta das 19h30, atravessámos a Briggate e fomos esperar pela Liz em frente à Primark. Tinha combinado com ela que depois íamos as três a um café belga ali perto. Esperamos um pouco até que entretanto lá vem ela na sua bicicleta. Estivemos um pouco no café, mas depressa viemos embora porque ali só se vendem praticamente cerveja e não estávamos para aí viradas. Tentámos arranjar um sítio que servisse bebidas quentes, mas estava difícil. Até que tivemos a ideia de ir ao Mercado de Natal e aí comi um crepe de chocolate delicioso e depois lá fomos a uma tenda gigante com música alemã e bebemos um chá quentinho e a Rina um cappuccino com creme. Falámos muito, rimos, contamos histórias e experiências passadas e às 11h30 tivemos que sair porque já iam fechar a tendinha.

Não se podia andar na rua com o frio e, por isso, resolvemos ir embora. Caminhámos até ao Parkinson Building onde a Rina apanhou o autocarro, eu o táxi e a Liz lá foi na sua bicicleta. Despedimo-nos não para sempre, porque em Janeiro ainda estaremos juntas, mas já sinto saudades delas! Muito simpáticas, sem dúvida. :)
Foi uma noite muito bem passada e o dia do regresso aproxima-se. O tempo voa...
Boa noite e muitos beijinhos para todos!

No comments: